6.11.06

Pedalando livremente




Sem dúvida uma óptima sugestão do Viver.
É pena que as novas cidades não sigam estas premissas.
Nem o Parque das Nações tem uma ciclovia concretamente definida!

Para mim, uma das melhores apostas seria a de prever ciclovias ao longo de todo o eixo que definiu a localização da Alta de Lisboa, e mais um pouco: Praça do Comércio, Av. Liberdade, Fontes Pereira de Melo, Av. República, Entre-Campos, Campo Grande, Al. Linhas Torres, Alta de Lisboa. Toda a Av. Infante D. Henrique, Av. Marechal Gomes da Costa, Av. 24 de Julho, Av. Brasilia, Av. Índia até Belém ou Algés.

Ou seja, seria a ligação através de eixos viários de largura considerável - onde se pode incluir ciclovias e vias para eléctricos (modernos ou não) -, entre os extremos da cidade...


5 comentários:

Tiago disse...

Gosto muito da proposta!

susana disse...

interessante...

o metro não chega ao aeroporto, mas as ciclovias chegariam, por duas vias...

Tiago disse...

Sim, é preciso depois que as estações de metro tenham parques para bicicletas.

susana disse...

isso não será dificil...
já há parques para bicicletas em locais em que ninguém anda de bicicleta por não haver condições...

Tokitoka disse...

Às vezes,o Rodrigo vai de bicicleta para o trabalho. E,quando dá, temos o ritual de ir até à esplanada da Graça ou a outro sítio com graça, ele de bicicleta e eu a pé(não sei andar de bicicleta...). Há poucos dias,não sabíamos um do outro, pois ele tinha feito uma paragem para encher os pneus. Não reparei nisso e ficámos sem saber um do outro, durante 30 minutos. Fiquei tão angustiada... A falta de segurança é tanta e a atitude ignorante das pessoas, por vezes, quando vêem um ciclista...